Deixei de fumar há alguns anos. Fumei 1 maço por dia (às vezes mais) durante muitos anos e deixei de um dia para o outro. Porque quis. Mas também porque que lhe quis dar esse prazer. Foi um presente que nos ofereci aos dois. Não voltei a tocar num cigarro, apesar de conviver de perto com fumadores, de frequentar locais com muito fumo, de me oferecerem um cigarrito frequentemente. Sei que se voltar a dar uma passinha que seja, volto a esse vício. Não toco mais, mesmo quando me dá muita vontade (ainda acontece, de vez em quando).
É assim que lido com os meus vícios.
E é assim que estou a lidar com o meu amor por ele... Realmente, cortei de um dia para o outro (na nossa despedida). E uma vez mais porque eu quis. Mas também porque lhe quis dar essa liberdade. E apesar da vontade, não toco. Não me permito mais do que olhar e respirar aquele ar, mas não vou voltar a cair. Um beijo seria o suficiente para não querer parar. E como o vício do tabaco, seria só para me prejudicar, apesar do bem que sei que sabe (e que acho que não vou esquecer nunca, o bem que sabe).
Ainda olho para o fumo azul que se desprende de um cigarro com alguma nostalgia. Ainda cheiro um bom charuto com gulodice. Ainda ando com um isqueiro na mala (adoro oferecer lume a desconhecido(a)s). Exponho-me à tentação e nunca dela fugi, desde o momento em que resolvi deixar apagar esta vontade dentro de mim.
Ainda olho para as muitas fotografias com alguma nostalgia. Ainda sinto lágrimas nos olhos quando ele me diz que tem saudades. Ainda falo com ele quase todos os dias. Exponho-me à tentação e nunca dela fugi, desde o momento em que resolvi deixar adormecer este amor dentro de mim.
Mas não toco. Não caio. Não cedo ao vício que ainda cá está.



2 comentários:
Um dia... um dia deixo de novo o vicio que já deixara. Mas há vicios que nos deixam a nós, sem que queiramos deixá-los. E, então, fica-se a ressacar... muito. E um dia, um dia, a ressaca há-de deixar-me também
Lolablue, a ressaca é mesmo assim. O sofrimento parece maior do que conseguimos suportar. Mas de um momento para o outro... Olha, passou!
Xi-Coração.
Enviar um comentário