segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

5 minutos de felicidade (5)

Sol, praia, energia e o meu desporto preferido...
2 Horas inteirinhas de felicidade no sábado!

Livre de tudo e todos, fui feliz sozinha e gostei. Senti-me forte e, estranhamente, completa. Mesmo estando só. E nem o mais pequeno sentimento de tristeza se atravessou na minha mente. Já não me lembrava como era sentir-me assim. E cada vez mais me sinto orgulhosa quando tenho espírito de iniciativa, que sempre me faltou. Porque já percebi que a minha felicidade depende de mim, e não posso estar à espera que sejam outros a fazer-me feliz. Se isso acontecer, ainda bem. Se não, posso ser feliz na mesma. Tenho tudo o que é preciso para isso. Pelo menos nos dias de sol...

2 comentários:

Anónimo disse...

" Porque já percebi que a minha felicidade depende de mim, e não posso estar à espera que sejam outros a fazer-me feliz."

Ainda bem que conseguiste perceber o que algumas pessoas nunca percebem.

A felicidade começa sempre dentro de nós. Se não estivermos felizes connosco e necessitarmos de outras pessoas para nos fazerem felizes, vamos enfrentar problemas sérios no futuro. Algumas vezes as pessoas seguem caminhos diferentes dos nossos e afastam-se e onde fica a nossa felicidade? Outras vezes o tempo passa e a sensação de hábituação a algumas pessoas faz-nos deixar de sentir que elas nos fazem felizes. Vezes há em que as outras pessoas enfrentam problemas, deixam de estar tão felizes e a nossa felicidade também vai pelo cano abaixo.

A felicidade é algo demasiado precioso para ser colocada em mãos alheias. :-)

SadLonelyCat ^_ _^ disse...

Mister Peter, é mesmo isso :)