quarta-feira, 27 de outubro de 2010

1 ANO disto e...

Pois é!
Fez  hoje   ontem 1 ano que criei este blogue. Praticamente deserto, só cá venho muito de vez em quando, em alguma ocasião especial, como a de  hoje  ontem.
Criei-o para me reconstruir. O objectivo foi cumprido. Quase...

Continuo a ser SadLonelyCat, uns dias mais outros menos. Mas nos dias em que sou menos, foi porque aqui deixei muita da minha dor e tristeza, que teimei em não mostrar a quase ninguém. Só a quem me quis ler. E nesses dias lembro-me orgulhosa do meu percurso de adormecimento da dor, da tristeza e do amor. Fui forte. Recusei-me a voltar a olhar para trás. E continuo sem arrependimentos. Consigo ficar feliz por ver quem tanto amei a ser feliz em expoente máximo. Sem sombras. 

Mas depois do adormecimento, veio o vazio. O vazio, para alguém que estava tão preenchida de tanto e de tudo, tornou-se quase maior que eu. Sinto-me apagada e apesar de ter tentado preencher-me com outros sentimentos, nada se compara ao amor. Não há amigos, família, amantes ou bichinhos que possam preencher AQUELE  espaço que em mim era maior que eu. 

Não sei se volto a esta minha casa. Estou desmotivada. Não escrevo, não tenho vontade de falar, de desabafar, porque não quero sentir pena de mim própria. Então, para não o fazer, deixo-me arrastar num limbo de indiferença e dormência. Deixo quase abandonados amigos, amantes e este blogue. 

Um dia volto. Amanhã, daqui a um ano ou talvez quando o amor já não me fizer falta...



Xi-Coração.

SadLonelyCat  ^_ _^ 

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

5 minutos de felicidade (21)

HÁ UM ANO ATRÁS...

São 23h37. Acabei de me despedir de ti. Há um ano atrás, mais ou menos a esta hora também o fiz. Mas hoje disse-te: "boa viagem, fica bem". Há um ano atrás disse-te: "adeus, meu amor lindo..." Chamei-te meu amor pela última vez.  

Desde esse dia que encerrei a nossa história de amor. Não voltei a olhar para trás. Sofri, chorei, gritei. Sempre em silêncio. E hoje ao ver-te feliz ao lado dela, faz-me acreditar que valeu a pena esse meu sofrimento. Ao vê-la feliz ao teu lado, deixa-me orgulhosa. E estar ao vosso lado, presenciar e partilhar essa felicidade (e especialmente no dia de hoje), não vos ter perdido no meio da tristeza e da dor, faz de mim uma pessoa feliz. 

Vocês são felizes e eu já não sou uma sombra nessa felicidade. Sei que sou especial e que tenho lugar na vossa vida. Há um ano atrás, achei que não seria capaz de ficar só com isso. Achei que ser "apenas" uma amiga me faria sofrer mais do que eu poderia suportar. Estava disposta a desaparecer da vossa vida para sempre. O amor que ainda sentia foi mais forte. E para poder continuar a presenciar o vosso amor, fui adormecendo o meu. Tornei-me na amiga que achei que não iria suportar ser. E afinal foi isso que nos salvou. 

Um ano depois, passamos o dia a ver filmes no sofá, divertidos e descontraídos. Sem sombras. Sem tristezas. E sem saudades de outros tempos. Vivemos plenamente o presente e somos felizes assim.

Despeço-me com um sorriso e a certeza que a nossa história não terminará.

Hoje já não digo adeus.